Últimas Notícias do GrêmioRumores

Rival do Grêmio bate o martelo e pode anunciar treinador surpreendente

Embora se estivesse especulando outros treinadores para o comando de um grande clube brasileiro, dentre eles Vanderlei Luxemburgo, o ‘Luxa’, ex-Grêmio, o rival do Tricolor pode surpreender e anunciar um treinador inusitado.

O Corinthians mandou embora o técnico Cuca em poucos dias, mesmo após dramática classificação nos pênaltis na Copa do Brasil, e procura por um treinador com urgência. O ex-treinador, que só atuou em dois jogos do Timão, pediu para sair por problemas relacionados aos ataques sofridos por sua família desde que assumiu o time paulista.

Um novo nome surgiu para comandar o Corinthians, segundo o jornalista Pedro Zanuzzi no BOLAVIP. Questionado na coletiva após Cuca, o presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves falou, além de outros assuntos, sobre a possibilidade de Rogério Ceni, livre no mercado, treinar o Tricolor Paulista.

Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa (o fato de Ceni ser identificado com o rival), o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego”, disse o mandatário, que foi vago sobre a polêmica do novo treinador.

O Coringão agora está focado no clássico contra o rival Palmeiras. Segundo Duílio:

Não sei se vai ser o Lázaro. A gente trabalha primeiro com a possibilidade de ter um novo técnico, se não tiver, vamos ver quem vai assumir. Mas hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir”, decretou o presidente.

Grêmio ajudou Ceni a conquistar o Brasileirão em 2021 pelo Flamengo

Recente pesquisa mostrou que o time mais ‘odiado’ pela torcida do Inter é o Flamengo. Não é por menos; apesar de o rubro-negro ser indigesto para muitos torcedores de outros clubes, como do Grêmio, o Fla ‘tirou’ o título do Brasileirão do Internacional por duas vezes, em ambas com uma ‘ajudinha’ em derrotas do Grêmio para os cariocas.

Em 2021, Ceni precisava vencer seu jogo na última rodada, mas perdeu. Então, dependia de o Colorado não conseguir vencer o Timão no Beira-Rio. O que quase aconteceu, no último lance, não fosse impedimento – por meio corpo – de Edenilson, que chegou a comemorar o título, no famoso ‘meme’: “Quarenta e um anos”. O título acabou ficando com os flamenguistas, que haviam derrotado o Imortal na Arena e garantido 3 pontos.

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo