Últimas Notícias do GrêmioJogos

Rival do Grêmio na Libertadores, Estudiantes faz história contra o Boca Juniors na Argentina

O jogo terminou em 1 a 1 e foi decidido nos pênaltis

Rival do Grêmio na Libertadores, Estudiantes faz história contra o Boca Juniors na Argentina
Imagem: Estudiantes/ Divulgação

Estudiantes elimina o Boca Juniors e avança na Copa da Liga Argentina

Em uma noite de nervos à flor da pele, o Estudiantes de La Plata garantiu sua vaga na final da Copa da Liga Argentina ao vencer o Boca Juniors na disputa de pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A semifinal, que aconteceu na última terça-feira, deixou os fãs em um suspense que só se resolveu nos momentos finais do jogo.

O duelo começou com o Boca Juniors mostrando sua força e marcando no final do primeiro tempo, mas o Estudiantes, adversário do Grêmio na Libertadores, respondeu após o intervalo. A equipe de La Plata conseguiu igualar o placar na segunda etapa, aos 26 minutos, em uma reviravolta dramática que incluiu um pênalti e uma expulsão.

Leia mais:

Arrasador, Grêmio atropela Atlético-MG e segue 100% no Brasileirão

Ex-Grêmio e Flamengo é confirmado no Cruzeiro após tempo no anonimato

Lema, do Boca, tentou interceptar uma bola cruzada, mas acabou acertando o rosto de Palacios com o pé, o que levou à sua expulsão e ao pênalti a favor do Estudiantes. Cetré foi o responsável por converter a penalidade e manter viva a esperança de seu time.

A decisão foi para os pênaltis, onde Cavani, Merentiel e Figal desperdiçarem suas chances para o Boca. Cetré, que havia marcado durante o jogo, foi o único do Estudiantes a falhar na cobrança, mas Méndez garantiu a classificação ao converter o pênalti decisivo.

Com esse triunfo, o Estudiantes, que chega pela primeira vez na final da Copa da Liga, avança para enfrentar o Vélez Sarsfield na grande final, que será realizada no próximo domingo (05) no Estádio Único de Santiago del Estero. Além do título, a equipe vencedora conquistará uma vaga na Libertadores de 2025.

Adversário do Grêmio

O Estudiantes integra o Grupo C da Libertadores e perdeu a última partida na competição para o Tricolor Gaúcho dentro de casa. O revanche será no dia 15 de maio, às 19h, na Arena.

 

Imagem destaque: Estudiantes/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo