Suposto rival do Grêmio não vence o Gauchão há 7 anos
Após o Grêmio vencer o Ypiranga e o Caxias bater o Inter, a decisão do Gauchão 2023 foi devidamente formada. A eliminação do coirmão tem norteado o noticiário esportivo do Sul do país, já que mais uma vez a equipe não terá a oportunidade de conquistar o certame estadual.
Inter não sabe mais o que é vencer Gauchão desde 2016
Mesmo com um elenco inferior, o Caxias conseguiu eliminar o Internacional dentro do Beira-Rio. Com muita disposição em campo, a equipe Grená não baixou a cabeça e foi atrás da classificação longe de seus domínios.
Com muita expectativa em ter um GreNal na final da competição novamente, o Inter acabou passando vergonha e não conquistou sua vaga. Entretanto, não foi a primeira vez que o Inter não consegue chegar na decisão e disputar o título com o Imortal.
Nos últimos anos, o elenco Colorado foi eliminado na semifinal quatro vezes e chegou à decisão em três oportunidades – mas não conquistou o título. No total, o Internacional está há 7 anos sem erguer a taça do Campeonato Gaúcho. O Grêmio já levantou as últimas cinco edições e o Novo Hamburgo a de 2017.
🔎| Curiosidade:
O Internacional não vence o Gaúchão desde 2016. Já são sete edições sem conquistar o troféu que, no período, foi erguido pelo Grêmio (5x) e Novo Hamburgo (1x).
Desde então, o time foi vice-campeão em três vezes e sequer chegou na final em quatro ocasiões. pic.twitter.com/PW66uDFoLn
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 26, 2023
No momento, o Tricolor Gaúcho é o atual campeão da competição. Após ser penta na última edição do Campeonato Estadual, o Imortal terá o desafio de vencer o Caxias e conquistar o hexa do Gauchão em 2023.
Quando será Grêmio x Caxias na decisão do Gauchão?
Com o confronto definido, o Grêmio enfrentará o time Grená no dia 1 de abril no Estádio Centenário, pelo jogo de ida. A grande decisão será disputada na Arena, no sábado dia 8, em Porto Alegre.