Rival do Grêmio prepara time com 30 jogadores para a Série B
O Grêmio terá 19 rivais na Série B e um deles é o Criciúma. Conhecido por Tigre, os torcedores da equipe do sul catarinense nutrem um sentimento de rivalidade com o Imortal. As equipes já fizeram duelos marcantes na Copa do Brasil, como a final de 1991 vencida por eles e o duelo de 2015, vencido pelos gaúchos nos pênaltis.
O Criciúma viverá um ano diferente. Eles conseguiram voltar para a Série B após duas temporadas na terceira divisão, só que estão na segundona do estadual. Isso faz com que não tenham calendário certo até abril, pois, a segunda divisão local será no segundo semestre. Vão apenas jogar as fases iniciais da Copa do Brasil.
O clube determinou que terá 30 jogadores para a temporada 2022, sendo que 10 deles devem vir das categorias de base. O executivo de futebol, Juliano Camargo, já sabe como funcionará a montagem do elenco.
“A nossa ideia é ter entre 18 e 20 jogadores, seja reforços ou que tiveram os contratos renovados, para o primeiro compromisso do ano. Temos total confiança neles. As contratações serão feitas de maneira pontual ou com base em oportunidade de mercado. Os nossos jogadores são experientes e vamos ter o resultado com eles. O planejamento está feito e sendo colocado em prática”, explicou.
Criciúma aposta em ex-Juventude para a Série B
O Criciúma contratou o meia Renan Bressan, que passou pelo Juventude no ano passado e não teve sucesso. Ele é o jogador mais conhecido do elenco, que tentará continuar na Série B para o ano que vem. E que brigará pelo acesso no Catarinense.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C