Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão Feminino: Rival do Grêmio nas quartas tem 3 jogadoras da seleção

Time feminino do Grêmio enfrentará o Palmeiras

- Publicidade -

O Grêmio terminou em sétimo lugar na primeira fase do Brasileirão Feminino e enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da competição organizada pela CBF. O time alviverde é um dos mais fortes do país, terminaram invictas na primeira fase. Mais do que isso, possuem três jogadoras na Seleção Brasileira.

- Publicidade -

Brasileirão Feminino: Rival do Grêmio nas quartas tem 3 jogadoras da seleção

A técnica Pia Sundhage, que tentará o seu terceiro ouro olímpico, convocou 18 jogadoras no dia 18 e levou três atletas do Palmeiras. Uma delas é a zagueira Rafaelle, de 30 anos, que chegou ao Verdão em 2021, contratada por empréstimo junto ao Changchun Dazhong, da China.

Revelada pelo Avaí/Kindermann, Júlia Bianchi é meia, passou pela Ferroviária, atuou no Madrid CFF e mais alguns times, até chegar ao Palmeiras, também em 2021. Atleta de 23 anos, é uma das caras novas na Seleção Brasileira. Atua como meia central e também lateral-direita.

Por fim, Bia Zaneratto é o grande destaque do time. É outra jogadora que chegou por empréstimo a equipe paulista, onde já fez 13 gols em 15 partidas. Revelada pela Ferroviária, jogou no Santos, Vitória das Tabocas e no Incheon Hyundai, da Coréia do Sul, até chegar ao alviverde. Seu passe está ligado ao Wuhan Xinjiyuan, da China, mas nem chegou a jogar por lá.

- Publicidade -

Time feminino do Grêmio tem pedreira pela frente

Para não prejudicar o Palmeiras e os outros times que tiveram jogadoras convocadas para os Jogos Olímpicos, o Brasileirão Feminino recomeçará apenas em agosto, quando o torneio no Japão já tiver terminado.

As Gurias Gremistas terão que jogar mais do que nunca, para passarem de fase. Uma classificação pode representar uma vaga na Libertadores Feminina 2022, dependendo de alguns outros fatores.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rebeca Reis/Palmeiras

- Publicidade -

Comentários
Carregando...