Time que foi rival do Grêmio na Série B pode dar chapéu no Inter
O volante chileno Charles Aránguiz, especulado recentemente pelo Grêmio e pelo Inter, virou algo de um rival do Imortal na última Série B. Isto porque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta está sendo sondado pelo Vasco da Gama, que passou a receber o aporte financeiro da 777 nos últimos meses.
Em contato com o André Curry, empresário do volante, Nicola apurou que o chileno tem vontade de voltar à América do Sul, especialmente ao Brasil, onde vestiu a camisa do Inter entre 2014 e 2015. No entanto, um dificultador do negócio diz respeito ao contrato do jogador com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, que vai até o meio do ano.
Destaque no Colorado, o jogador acabou transferindo-se para a Europa após boas atuações em Porto Alegre na última década. Além disso, o volante defendeu por muitos anos a Seleção Chilena, sendo um dos destaques do time então treinado pelo argentino Jorge Sampaoli.
Empresário de Aránguiz teria negociado com o Grêmio
Vale ressaltar que os rumores acerca da possibilidade do chileno atuar no Imortal surgiram no final do ano passado, quando, em contato com a reportagem do site Revista Colorada, no dia 9 de dezembro de 2022, o empresário André Cury revelou que o Tricolor estaria interessado no volante.
“Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times negociam a contratação dele“, revelou Cury à época.
Apesar do interesse do futebol brasileiro, foi veiculado na última semana pelo diário AS, do Chile, que Aránguiz quer recuperar sua melhor condição física e voltar a atuar em alto nível na Alemanha.
Tomando como base o que disse o técnico Xabi Alonso, que comanda o Bayern, na coletiva do último jogo do time alemão, ficou claro que Aránguiz está se preparando para voltar após algumas lesões sofridas nas últimas semanas.