OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Rivaldo cita nome de Renato Portaluppi em lista para assumir a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira passará por mudanças após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Logo depois da eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final, o técnico Tite confirmou que não seguirá à frente da equipe para o próximo ciclo. Nos bastidores, muitos nomes estão sendo cogitados para assumir o cargo, entre eles o de Renato Portaluppi, atual comandante do Grêmio.

O nome do ídolo do Imortal foi lembrado por Rivaldo, um dos grandes nomes do último título do Brasil, conquistado em 2002. O ex-jogador afirmou não ser a favor da contratação de um técnico estrangeiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pontuou nomes nacionais que teriam capacidade para assumir o lugar de Tite, entre eles, Renato Portaluppi.

Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogério Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr. Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta”, escreveu Rivaldo.

Renato Portaluppi colocou cláusula de liberação em seu contrato

De acordo com informação publicada pelo jornalista João Batista Filho, durante as negociações para renovar seu contrato com o Tricolor, o técnico pediu para ser inserida uma cláusula de liberação para a Seleção Brasileira, caso acabar sendo procurado pela CBF. O comandante, de 60 anos, sonha com a possibilidade de treinar a equipe nacional em sua carreira.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo