Lembra dele? Riveros, ex-Grêmio, ainda está atuando com quase 40 anos
Mesmo com quase 40 anos de idade, o volante paraguaio Cristian Riveros segue na ativa e está jogando ainda em alto nível na América do Sul, neste momento defendendo o Libertad, do Paraguai, onde esteve sendo titular até pouco tempo.
Com 39 anos de idade, o volante esbanja vitalidade e nesta temporada esteve ajudando o time paraguaio nas competições durante o ano. Problemas físicos recentes acabaram deixando o jogador ex-gremista de fora, no entanto, o atleta segue na ativa.
O presidente do Libertad, do Paraguai, Rubén Di Tore, explicou em entrevista para a Rádio AM1080 recentemente o motivo do jogador estar de fora das partidas do Libertad.
“Cristian Riveros vem com um problema na lombar, em seguida estará de volta para uma série de jogos importantes”, revelou.
Por onde andou Riveros desde que saiu do Grêmio?
Riveros ganhou projeção no futebol com o Libertad, do Paraguai, em 2006, passou pelo Nacional, também do Paraguai e saiu da América do Sul para defender o Cruz Azul, do México. Depois de três ótimas temporadas, foi jogar no Sunderland, da Inglaterra.
Depois passou pela Turquia, com dois anos vestindo a camisa do Kayserispor e, depois disso, chegou ao Tricolor Gaúcho, ainda na temporada de 2013. O jogador, que sempre demonstrou raça em campo esteve no Grêmio por duas temporadas, onde atuou em 69 jogos e marcou seis gols.
Depois do Imortal Tricolor, Riveros defendeu o Olimpia, do Paraguai, por três temporadas e, em 2018, acertou seu retorno ao Libertad. Ficou dois anos por lá e retornou ao Nacional do Paraguai. Depois de dois anos no Nacional, o volante acertou o seu retorno derradeiro ao Libertad e, ao que tudo indica, deve terminar a carreira por lá.