Rizek comenta sobre chegada de Gustavo Quinteros ao Grêmio: “outro patamar”
André Rizek opinou sobre o novo comando técnico gremista
André Rizek analisa chegada de Gustavo Quinteros ao Grêmio
No programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek comentou a escolha de Gustavo Quinteros por assumir o Grêmio em 2025, deixando o Vélez Sarsfield, campeão argentino e classificado para a próxima Libertadores.
O técnico chega ao clube gaúcho com um contrato de um ano e cláusula de renovação condicionada à classificação para a Libertadores de 2026. Rizek destacou o contraste entre a realidade do futebol argentino e brasileiro.
“Ele deixa o campeão argentino, que disputará a Libertadores, para vir a um clube brasileiro que sequer sinaliza que vai entrar para ganhar o Brasileirão. Ele terá um elenco de nível intermediário e prefere largar um time na ponta da Argentina para assumir um gigante, que é o Grêmio, mas que se imagina em um nível intermediário”, analisou o apresentador.
Leia mais
Três jogadores do Grêmio já iniciaram a pré-temporada para 2025
A vantagem que o Grêmio ganha na disputa por Kuscevic
O jornalista também lembrou que o Imortal não contratava um técnico estrangeiro desde 2005, quando o uruguaio Hugo De León, ídolo gremista, comandou o clube. Apesar de apontar limitações no elenco tricolor, Rizek exaltou a estrutura do Grêmio como um diferencial em relação ao Vélez.
“Fazia 20 anos que o Grêmio não trazia um estrangeiro, desde o De Léon, que é um grande gremista. Nem conta como estrangeiro, conta como gremista. Mas quando você compara o estádio e o CT do Grêmio, com os do Vélez, é mesmo um patamar muito diferente”, destacou.
A chegada de Gustavo Quinteros representa um marco para o Grêmio, que aposta em um treinador estrangeiro para retomar o protagonismo no cenário nacional, mesmo fora da Libertadores em 2025.