Inadmissível: Robert Renan é vítima de racismo nas redes sociais após eliminação do Inter
O jogador já havia sido vítima de racismo
Robert Renan é alvo de racismo após eliminação do Inter no Campeonato Gaúcho
O zagueiro Robert Renan, do Internacional, enfrentou um triste episódio de racismo nas redes sociais após a eliminação do clube na última segunda-feira (25), diante do Juventude, que agora avança para enfrentar o Grêmio na final do Gauchão. O jogador foi alvo de comentários racistas após perder uma cobrança de pênalti.
Logo após a derrota do Inter no Campeonato Gaúcho, insultos racistas foram observados nos comentários das contas oficiais do jogador no Instagram e no X (antigo Twitter). O Observatório da Discriminação Racial no Futebol, em uma postagem feita nesta quinta-feira (28), compartilhou o repugnante ocorrido.
Robert Renan é vítima de racismo nas redes sociais após eliminação do Inter. https://t.co/rRfCxxBeIP#PorMaisRespeito pic.twitter.com/xgFmLQIUFG
— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) March 28, 2024
As publicações com os xingamentos foram deletadas e os autores dos comentários restringiram o acesso aos seus perfis. Por sua vez, Robert Renan optou por desabilitar os comentários em suas próprias postagens nas redes sociais. Até o momento, nem o jogador nem o Internacional se pronunciaram sobre o incidente.
Leia mais:
Grêmio confirma grande reforço para a final diante do Juventude
Análise: Grêmio soube aproveitar o Gauchão para amadurecer o time
O jogador já foi vítima de racismo
Este não é o primeiro caso de racismo que Robert enfrenta. Em maio do ano passado, enquanto jogava pelo Zenit, o zagueiro denunciou uma série de insultos racistas após a vitória do Brasil sobre a Tunísia no Mundial Sub-20. Na ocasião, Robert foi expulso e, ao sair de campo, foi alvo de provocações racistas por parte da torcida argentina em La Plata.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Inter