Últimas Notícias do Grêmio

Próxima rodada do Brasileirão pode alterar situação do Grêmio; veja os possíveis cenários

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Próxima rodada do Brasileirão e possíveis cenários para o Grêmio

Grêmio x Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), na Arena. O confronto decisivo entre as equipes é válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho é terceiro colocado com 44 pontos e a situação pode mudar conforme os resultados da rodada.

Leia mais:

BOMBA: Douglas Costa agenda reunião com o Grêmio; entenda

Renato treina nome surpreendente ao lado de Suárez no ataque do Grêmio

Em caso de vitória do Imortal, o time de Renato Portaluppi terá a chance de assumir a vice-liderança da competição. Porém, para isso, o Red Bull Bragantino não pode conquistar a vitória diante do Santos, na Vila Belmiro. Se o Grêmio somar apenas um ponto, ainda ficará com essa possibilidade, mas terá que torcer para os tropeços do time de Bragança Paulista, do Flamengo, Palmeiras e Fortaleza.

O Verdão terá pela frente o Atlético-MG, em casa. O time Alviverde não vive um bom momento na competição, vem de três derrotas consecutivas e precisa do resultado positivo diante dos seus torcedores. Já o Flamengo ficou no empate com o Corinthians na última rodada e agora enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais. Para fechar a lista tem o Fortaleza, que duela com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Tricolor pode sair do G6?

Se o Tricolor Gaúcho for derrotado diante do Athletico-PR, o pior cenário mostra o time gremista fora do G6 da competição. Para isso, além da derrota, quatro equipes terão que conquistar os três pontos nos seus jogos, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza e Fluminense. No caso do Flu, a situação é um pouco mais complicada, pois o time carioca teria que tirar quatro gols de vantagem.

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo