Rodada do Brasileirão é trágica e perigo da Série B volta ao radar do Grêmio
Grêmio faz contas no Brasileirão para escapar do Z4
Grêmio está na parte de baixo do Brasileirão
O Tricolor voltou a conviver com o perigo do Z4 após o término da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque, além da derrota gremista para o Atlético-MG, o Imortal ainda viu o Corinthians vencer o Flamengo e o Fluminense bater o São Paulo.
Com as vitórias, Timão e Flu chegaram, respectivamente, a 25 e 27 pontos, encostando no clube gaúcho. Com 27, o Grêmio ainda foi ultrapassado pelo Bragantino, que ganhou do Bahia e foi aos 30 pontos. Vale ressaltar que o primeiro time dentro do Z4 é o Corinthians, com 25 pontos, somente dois a menos que o Tricolor.
Por outro lado, Criciúma, Athletico-PR e Vitória perderam na rodada. Ademais, o Juventude também foi derrotado, permanecendo no bolo próximo da zona de rebaixamento com 28 pontos. Para sorte do Grêmio, Corinthians (25), Fluminense (24), Criciúma (24) e Juventude (24) disputaram mais jogos no campeonato do que o Tricolor, que tem 23 confrontos realizados no Brasileiro.
Leia mais:
Grêmio terá folga de 4 dias visando sequência do Brasileirão
Braithwaite contraria a maioria e elogia gramado da Arena: “condição muito boa”
Chances pequenas de voos maiores
O Grêmio voltou a ficar em posição complicada no Campeonato Brasileiro após perder de virada pro Atlético-MG, ontem (1), na Arena. Com a derrota, o Imortal segue com os 27 pontos conquistados, ficando, neste momento, na 15° posição.
Por conta disso, os torcedores gremistas passaram a desistir da ideia de uma vaga na Libertadores do ano que vem. No entanto, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor ainda tem 3,1% de chances de classificar-se para o torneio continental.
Já em relação à Sul-Americana, as chances do Grêmio estão na casa dos 39,8%, algo muito mais provável de ocorrer. Vale ressaltar que, apesar das pequenas chances de voltar à disputa da Glória Eterna, o Imortal tem como exemplo o próprio técnico Renato Portaluppi para poder sonhar com a vaga.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA