Rodada ruim e derrota em SP deixam o Grêmio próximo do Z4. Veja o que precisa ser feito!
O Tricolor acordou para mais uma rodada com o fantasma do rebaixamento mais perto do que a Libertadores
Z4 volta a ser a grande preocupação do Grêmio
A zona de rebaixamento não está tão distante quanto um lugar na Libertadores para o Grêmio. A derrota para o Palmeiras, na última rodada, deixou o time a apenas três pontos do Z4, um cenário que antes parecia distante. O Tricolor ainda tem uma margem, mas o aproveitamento nas últimas partidas tem sido insuficiente para garantir tranquilidade.
Antes da 33ª rodada, a distância para o Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento, era de cinco pontos. Agora, com o risco crescente, o time paulista está a três pontos dos Gremistas. Embora o Bragantino tenha um número de vitórias inferior, a situação não é confortável e exige atenção. Além disso, outras equipes como Vitória, Fluminense, Criciúma e Juventude ainda separam o Grêmio da temida zona. Entre esses, Juventude e Vitória são os próximos adversários diretos na reta final da competição.
O atacante que o Grêmio pretende negociar em breve: “20 milhões”
A pressão no Tricolor aumenta
Atualmente, o Grêmio tem apenas 37% de aproveitamento para evitar o rebaixamento, o que significa que os 43 pontos, que são tidos como o número mínimo para a salvação, ainda estão ao alcance. No entanto, o time precisa de um aproveitamento de 26,6% nas últimas 15 rodadas. A missão não é fácil, e o Athletico-PR, com um jogo a menos, pode tornar a tarefa ainda mais difícil, aumentando a exigência para escapar da queda.
Por enquanto, a situação exige foco total. Cada ponto conquistado será decisivo para que o Grêmio evite um pesadelo e siga na elite do futebol brasileiro e a próxima partida contra o Juventude será decisiva para o clube.
Grêmio hoje: Saída do clube, contratações para 2025, Kannemann e mais
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA