Rodrigo Caetano não libera atacante de R$ 25 milhões para o Grêmio
O Grêmio já contratou 10 reforços para a disputa da temporada de 2023, mas segue atento ao mercado da bola, de olho em oportunidades para qualificar cada vez mais o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. No primeiro jogo da temporada, o Tricolor deu conta do recado e goleou o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 4 a 1, com três gols do centroavante Luis Suárez.
Além do uruguaio, o Imortal anunciou outras nove contratações para este ano. Chegaram os laterais Fábio, Reinaldo e João Pedro, o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Franco Cristaldo, Felipe Carballo, Pepê e Gustavinho, e o atacante Everton Galdino. O Clube, no entanto, ainda tem mais uma prioridade.
Grêmio tentou contratar atacante do Atlético-MG
O grande desejo de Renato para o setor ofensivo é Michael, ex-jogador do Flamengo. No entanto, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que está punido com um Transfer Ban pela FIFA, vem dificultando as tratativas. Diante deste cenário, uma possibilidade no mercado brasileiro foi procurada.
De acordo com informações do portal Bolavip Brasil, o Grêmio sondou a situação de Ademir, do Atlético-MG, que tem um valor de mercado de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões, na conversão atual), segundo o Transfermarkt. No entanto, as conversas não avançaram, visto que o atacante está nos planos do argentino Eduardo Coudet, o que impossibilitou qualquer chance de saída neste momento do ano.