Rodrigo Caio toma atitude inesperada e anúncio pelo Grêmio pode ser questão de tempo
Grêmio deverá anunciar o zagueiro nos próximos dias
Defensor será reforço do Grêmio
Livre no mercado após deixar o Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio está próximo de ser anunciado como reforço do Grêmio. Sondado recentemente pelo clube gaúcho, o defensor aproximou-se do Tricolor após tomar uma atitude inesperada nas últimas horas.
Isto porque o atleta começou a seguir o Grêmio no seu Instagram, dando a entender que já selou o acordo com o Imortal. Vale ressaltar que a principal dúvida da contratação consistia no fato da precária condição física do jogador. Com histórico de problemas no joelho, o jogador disputou 25 jogos nos últimos dois anos e está há cinco meses sem clube e treinando em casa.
Interessado no zagueiro, o técnico Renato Portaluppi já conversa há algum tempo com Rodrigo Caio, conforme revelou em entrevista coletiva na última semana. Neste momento, o negócio anda entre o representante do atleta e o departamento de futebol gremista, com grande chance de ser concretizado nos próximos dias.
“Eu falei com o Rodrigo há um tempo atrás, para saber da intenção dele, com o aval do presidente. Saber dele como estava o joelho. As conversas foram muito boas, ele se entusiasmou com a ideia. Mas agora foge de mim, é com o executivo, juntamente com o irmão dele, que estão vendo questão de valores. Agora eu saio de cena. A gente espera que chegue a um acordo”, contou Renato.
Histórico no DM marcou a carreira de Rodrigo Caio
O 2023 do zagueiro Rodrigo Caio passou sem lesões, mas também foi uma das temporadas em que menos atuou. A decisão pela não renovação com o Flamengo já tinha sido tomada pelo jogador antes mesmo do clube carioca procurá-lo no final do ano passado.
Ao total, foram cinco anos no qual colecionou 11 títulos pelo Rubro-Negro e uma despedida como ídolo. Aos 30 anos, o zagueiro chegou, inclusive, à Seleção Brasileira. Porém, nos últimos tempos, sofreu com seguidas lesões de joelho e pouco atuou. Nos últimos dois anos, disputou apenas 25 jogos.
Imagem destaque: Marcelo Cortes/Flamengo