Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Rodrigo Caio poderá colocar uma das lendas do Grêmio no banco de reservas? Entenda!

O jogador já está em Porto Alegre

Geromel e Kannemann Grêmio Gauchão
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Grêmio está próximo de anunciar Rodrigo Caio e titularidade de dupla é questionada

Em Porto Alegre, Rodrigo Caio está muito próximo de ser anunciado como o mais novo reforço do Grêmio para a temporada. A chegada do zagueiro de 30 anos levanta discussões sobre a configuração da defesa titular do Tricolor Gaúcho.

Rodrigo Caio desembarcou no Rio Grande do Sul na última quarta-feira (29) para finalizar os detalhes do contrato e realizar exames médicos. A contratação é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que treinou o jogador durante sua passagem pelo Flamengo em 2021.

Leia mais:

Grêmio é louvado nas redes socias após vitória histórica na Libertadores. Veja!

Bragantino tem dois desfalques importantes para enfrentar o Grêmio. Confira quem são!

Sem clube desde o início do ano, quando seu vínculo com o Flamengo terminou, Rodrigo Caio busca uma nova oportunidade para mostrar seu futebol.

Quem deverá sair?

A possível chegada do zagueiro gera especulações sobre a futura formação da defesa do Tricolor. Nos últimos anos, os torcedores se acostumaram a ver a dupla histórica formada por Pedro Geromel, de 38 anos, e Walter Kannemann, de 33, em campo.

Juntos desde 2016, os dois se tornaram ídolos, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, além de outras oito conquistas. A última conquista da dupla foi o Campeonato Gaúcho deste ano, vencido com uma vitória por 3 a 1 sobre o Juventude na Arena.

Com as recentes aquisições de Rodrigo Caio e Jemerson, surge a possibilidade de mudanças na zaga titular, podendo resultar na saída de um dos veteranos.

 

Imagem destaque: Alexandre Vidal/ CR Flamengo

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo