Rodrigo Ely comenta sobre confusão com PH Ganso
Zagueiro foi expulso em jogo válido pela Copa Libertadores
Contratado em 2023, Rodrigo Ely se firmou no time titular nesta temporada
Rodrigo Ely comentou sobre o desentendimento com Paulo Henrique Ganso na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o zagueiro de 31 anos criticou a interpretação do VAR no lance que resultou em sua expulsão.
Com a suspensão, Ely, defensor com mais partidas pelo Grêmio em 2024, foi desfalque no segundo confronto, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho acabou eliminado pelo Fluminense nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no placar agregado.
“É um lance natural de jogo, estávamos disputando, e ele caiu porque estava na área dele. No jogo do Brasileirão, tentei evitar qualquer contato, até porque fui eu quem pagou a multa. Às vezes, a arbitragem toma decisões questionáveis. Ele sempre faz isso em bolas paradas, mas, ali, no calor do jogo, é difícil de aguentar. Era Libertadores, um jogo quente. É aprender e seguir, mas que eu achei duvidoso, achei. Poderia ter sido pênalti, mas o árbitro de vídeo analisou apenas o final do lance”, explicou Ely.
Leia mais:
Geromel não pretende mais trabalhar com futebol e motivo é revelado
Bastidores: Rodrigo Ely participou da contratação de Braithwaite pelo Grêmio
“O árbitro foi muito bem na partida, mas, na minha opinião, o único erro dele foi não ter expulsado o Ganso também. Eu vi o lance no vestiário e, se o Ely mereceu ser expulso, o Ganso mereceu também. Não estou aqui para defender meu jogador, mas, se era para expulsar, deveria ter expulsado os dois. Ele (Rodrigo Ely) nos prejudicou, a gente estava bem e poderia marcar o terceiro gol. A regra é para todos”, afirmou Renato.
Um Comentário