Rodrigo Ferreira encontrou um culpado pelo empate do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio precisava de uma vitória fora de casa para confirmar a boa fase da equipe. A vitória não aconteceu, mas tendo em vista as condições do jogo, o ponto somado longe do seu torcedor mantém a proposta do clube, que é o acesso de volta à elite do futebol brasileiro.
O volante Bitello marcou o primeiro gol da partida aos 4 minutos da segunda etapa na noite de ontem (19). Cinco minutos depois, em um escanteio, o zagueiro Wallace Reis do Brusque empatou.
Rodrigo Ferreira reprovou o gramado do Estádio Augusto Bauer
O lateral-direito do Grêmio, Rodrigo Ferreira, comentou na saída do gramado sobre o ponto conquistado fora de casa e a importância de seguir invicto na Série B. Segundo o camisa 22, o grupo estava preparado para um jogo competitivo e que o gramado do Estádio Augusto Bauer não favoreceu o estilo de jogo da equipe gremista. O Tricolor chegou a marca de 13 partidas sem derrota e segue com a melhor defesa da competição.
“Jogo difícil fora de casa, com uma equipe qualificada. O gramado dificulta o nosso estilo de jogo. Sabíamos que seria um jogo de competição. Conseguimos abrir o placar e infelizmente tomamos o gol de bola parada, algo que não acontecia há bastante tempo. É consertar o detalhezinho nos treinamentos, sabemos que na competição é importante somar pontos”, disse Rodrigo Ferreira após o empate.
Tricolor aumenta a série invicta na temporada
Com o empate em 1 a 1 contra o Brusque, fora de casa, o Grêmio aumentou a sequência de invencibilidade na Série B 2022. Ao todo, são 13 partidas sem derrotas. Em caso de empate ou vitória sobre a Ponte Preta, no próximo sábado (23), a equipe gaúcha iguala a marca do Vasco da Gama nesta edição da competição, o Cruz-Maltino ficou 14 rodadas sem ser derrotado. Mesmo com o gol sofrido contra o Brusque, o Tricolor segue com a melhor defesa da Série B, apenas seis gols sofridos.