Rodrigo Ferreira pede mais gols ao ataque do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Mais uma vez o Grêmio não saiu do 0 a 0 contra o adversário, desta vez foi o Bahia, terceiro colocado na tabela de classificação da Série B. Nas últimas 10 partidas, foram sete empates, cinco deles sem gols. O grande problema no setor ofensivo do Grêmio pode, futuramente, determinar uma situação dramática na segunda divisão.
Tabela de conteúdos
Somente com empates a equipe não vai alcançar os seus objetivos na Série B. A defesa sólida é a ressalva positiva do Grêmio, mas é um contexto desgastado pela falta de gols do time. Como visitante, o Tricolor Gaúcho tem um dos piores ataques da competição, apenas três gols marcados fora de casa. É uma média extremamente baixa para o clube com a maior folha salarial da Série B.
Para Rodrigo Ferreira, a bola parada pode ser uma das soluções
O lateral-direito Rodrigo Ferreira falou na saída do gramado após a partida contra o Bahia sobre diversos fatores. O ala frisou questões referentes ao desempenho da equipe e aproveitou para comentar sobre a necessidade da equipe em marcar mais gols. Segundo o lateral, a bola parada treinada pela comissão técnica e atletas pode ser o diferencial para marcar os gols na competição.
“Nós tomamos apenas um gol de bola parada no campeonato que foi um erro que cedemos pro adversário, mas eu não vejo dessa maneira, a gente trabalha muito a bola parada. Precisamos fazer mais gols fora de casa e a bola parada pode ser uma das soluções”, disse Rodrigo Ferreira antes de finalizar:
“Quando os times adversários vão jogar na nossa casa também tem essa concentração, mas isso a gente já trabalha durante a semana, e o foco já vem trabalhado durante os dias de treinamento”, completou o lateral gremista.