Situação de Rodrigo Ferreira é definida pelo Grêmio visando 2023
O lateral Rodrigo Ferreira teve sua situação definida pelo Grêmio em um primeiro momento já visando a temporada de 2023 e a montagem do elenco que o Tricolor terá nas mãos para o seu retorno para a primeira divisão.
A negociação entre Grêmio e Mirassol para que o empréstimo de Rodrigo Ferreira se torne uma compra em definitivo, prevê que o atleta atue em, pelo menos. 25 jogos com a camisa do Tricolor na temporada e, agora, o Tricolor bateu o martelo sobre o futuro do jogador.
De acordo com o repórter João Guimarães, o Grêmio não quer permanecer com o lateral para a próxima temporada e, por isso, vai começar a colocar o jogador de lado nas partidas para que Edilson retorne ao time titular de Roger Machado.
Entre atuações boas e ruins, a derrota do Grêmio para o CRB teve bastante críticas por parte da torcida ao jogador que disparou após o jogo que tinha sido um “dia para esquecer” do Grêmio na temporada com a derrota para o rival.
“Dia para se esquecer. Deu tudo errado, tomamos o gol no início. Ficamos com um a mais, sabíamos que ia ser mais difícil ainda, porque teria que procurar as alternativas. Mas é um dia para se esquecer os jogos que a gente vinha fazendo”, revelou Rodrigo Ferreira em coletiva.
Números de Rodrigo Ferreira pelo Grêmio
Com a camisa do Grêmio, Rodrigo Ferreira disputou 17 jogos no total, não marcando nenhum gol e distribuindo apenas uma assistência no período. Com o retorno de Edilson, a tendência é que o atleta se torne mais um reserva no grupo do Imortal.