Rodrigo Caetano se manifesta sobre procura do Grêmio por meia do Atlético-MG
O Atlético-MG se manifestou após vazar a informação de interesse do Grêmio pelo meia-atacante Nathan. Após empréstimo ao Fluminense e com contrato até o meio de 2024, o clube mineiro autorizou o tricolor a conversar com o atleta.
Diretor do Atlético-MG autorizou
Rodrigo Caetano, ex-Internacional e atual diretor-executivo do Atlético-MG, foi questionado e respondeu sobre o interesse do Grêmio:
“Na verdade, a gente só autorizou para que o Grêmio conversasse com o pai dele e também com os seus agentes, mas não tenho status para atualizar vocês, até mesmo porque a gente recém acabou o jogo. Durante a semana, vamos ver se existe um melhor caminho para todos”.
Sonho antigo do Grêmio
O interesse do Grêmio por Nathan não é novidade. Logo após o rebaixamento para a série B, em 2021, o clube procurou o atleta que não demonstrou interesse em se transferir. Na temporada 2022 acabou emprestado para o Fluminense, onde foi bem e o clube carioca queria sua permanência.
Contudo, Nathan não queria e não se reapresentou no clube em 2023 o que ocasionou um descontentamento no tricolor carioca que desistiu de sua contratação. Se depender do Atlético-MG, tudo certo pois o técnico Eduardo Coudet não conta com o atleta na temporada.
“Da parte do Atlético não é o lado que vai haver resistência. O Nathan é um grande jogador. Teve a situação do Fluminense e agora do Grêmio, o que mostra que ele realmente é um jogador de grande valor. É um patrimônio do Galo. Por questões de características e daquilo que é o modelo de jogo do nosso treinador, ele acabou não tendo oportunidades. Obviamente, os clubes brasileiros têm pouquíssimas opções no mercado” complementou Rodrigo Caetano.
A semana deve promoter novidades. Como ambos os clubes estão nas finais estaduais, ambos tem mais alguns dias para realizar a transação, se realmente for ocorrer.