Rodrigues cresce com virose de Kannemann no Grêmio
A virose de Walter Kannemann pode afetar frontalmente os planos de Roger Machado para o jogo do próximo domingo contra o Vila Nova. Contudo, não a tal ponto de fazer com que o treinador mude de ideia em relação ao esquema tático. O 3-5-2, aprovado na Recopa Gaúcha, deve ser mantido, mas com Rodrigues no time do Grêmio.
Vila Nova x Grêmio: Rodrigues será titular no domingo?
A solução de Rodrigues é elogiada. Afinal, Bruno Alves se manteria como zagueiro pela esquerda e Tonhão entraria pelo lado direito. Lugar, aliás, que o mesmo tem familiaridade e boa saída pelo lado. Evidentemente, tudo passará pelas observações do trabalho, mas nos corredores essa vem sendo a solução apontada caso o zagueiro argentino de fato não tenha condições de jogar.
O que mais preocupa a comissão técnica é o atraso na recuperação de Edilson. O lateral-direito ainda não conseguiu repetir os bons desempenhos que teve no Avaí em 2021. Fisicamente, apresenta instabilidade e ainda se recupera de uma lesão sofrida em abril. Como resultado, a ala pela direita fica comprometida, já que Rodrigo Ferreira também está no DM. Soluções estão sendo pensadas pela comissão técnica.
O Grêmio ainda faz um treinamento no sábado, antes da viagem para Goiás. O técnico Roger Machado aguardará até os últimos instantes as informações do departamento médico antes de sacramentar a escalação para o duelo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio