Rodrigues ganha moral no Grêmio e ressurge em 2022
O zagueiro e lateral Rodrigues terminou 2021 desacreditado após o rebaixamento do Grêmio para a Série B. Em 2022 ele conseguiu dar um novo rumo a carreira e hoje passou a ser considerado uma peça importante do elenco, capaz de jogar como lateral e zagueiro.
Um dos poucos méritos de Vagner Mancini em sua passagem por Porto Alegre foi ter colocado Tonhão como lateral-direito. Ele se deu bem jogando nesta posição e assim terminou o Gauchão, sendo titular do setor.
Rodrigues alinha imposição física com velocidade, passando a ser um jogador que ajuda tanto no ataque quanto na defesa. Foi dele um dos gols da final contra o Ypiranga, e mesmo com as chegadas de Edilson e Rodrigo Ferreira, continua na briga por uma vaga no time titular que jogará a Série B.
Rodrigues tem a confiança do técnico
Roger Machado já avisou a direção que não quer mais zagueiros. Com Bruno Alves e Geromel de titulares, Rodrigues como opção e Natã voltando de empréstimo o setor está quase completo. Falta Walter Kannemann, que está em recuperação de lesão e será outra opção de qualidade.
Rodrigues passa a ser visto como uma espécie de coringa, que joga em duas posições e consegue suprir carências do elenco. O jogador está com a moral renovada para a temporada e agora tem como objetivo ajudar o Grêmio a voltar para a primeira divisão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.