Rodrigues pode ser efetivado como lateral-direito do Grêmio
O Grêmio contratou dois laterais direitos, mas pode acabar deixando Rodrigues como o titular da equipe. Sim, essa possibilidade existe, pois no entendimento de muitos, ele tem tido boas atuações.
Segundo informação obtida pelo Portal do Gremista, o atleta já se mostrou disposto a atuar na função caso precise. Além disso, os números do atleta são bem consideráveis, tendo em vista de que ele não possui muita rodagem na função.
Rodrigues tem bons números na função
Até agora, Rodrigues disputou oito partidas como lateral-direito. Ele conseguiu marcar um gol e dar uma assistência, que aconteceu na última partida contra o Ypiranga. Além disso, o defensor tem números interessantes na marcação. Ao todo, Tonhão, como também chamado, venceu 65% dos duelos frontais, em uma amostra de 17 embates.
Por outro lado, o lateral/zagueiro já cometeu nove faltas e tomou um amarelo. Números até interessantes e equilibrados. Por fim conseguiu recuperar 35 bolas e realizar 18 desarmes. São números de um bom lateral defensivo.
Contudo, ao utilizar um zagueiro como lateral, Roger acaba perdendo bastante em ofensividade. Esse pode ser um motivo para que Rodrigues venha a perder a titularidade.
Além disso, o Tricolor não tem tantas opções na zaga. Então, abrir mão de um zagueiro para usá-lo como lateral, pode ser uma decisão equivocada.
Rodrigues pode ser efetivado como lateral-direito do Grêmio
Roger Machado terá à disposição um elenco com diversos atletas versáteis. Devido a disputa acirrada na Série B, a dupla ou até tripla função que alguns jogadores exercem será importantíssima ao longo da temporada.
Ter jogadores que saibam fazer mais de uma função é muito salutar e faz com que o grupo se desenvolva. Além, é claro, de servir para valorizar o atleta, que passa a ser visto como uma opção versátil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio