Roger acompanha “murmurinho” dos jogadores devido à presença de reforços
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um processo natural vem acontecendo no vestiário do Grêmio. A chegada dos reforços traz a preocupação daqueles que já fazem parte do grupo de jogadores. Afinal, com os ingressos de Thaciano, Guilherme e Lucas Leiva a equipe, ninguém mais tem a sua condição garantida.
Roger Machado liga o sinal de alerta no Grêmio
Como resultado, as conversas e desconfianças sobre as suas posições já começaram no ambiente. O técnico Roger, inclusive, já percebeu e considera natural. Para ele, o desconforto é um fator positivo, uma vez que todos estão cientes que precisarão se esforçar ainda mais para se manterem no elenco.
A comissão técnica entende que o ambiente harmônico que o clube vivia era fundamental para a estabilidade e retomada da confiança. Entretanto, a partir de agora, pequenos desconfortos precisam ser gerados. É por meio dessa rivalidade que o treinador acredita em um salto de qualidade na equipe.
Diante da Chapecoense, a tendência é a repetição do time. Ou seja, Lucas Leiva e Guilherme no banco de reservas. O processo de entrada dos reforços promete ser gradual e meritocrático. Logo, os recém-chegados precisarão merecer os postos de titulares no Tricolor Gaúcho.