Roger comandou o Grêmio em GreNal válido por duas competições
Neste próximo sábado (26), Grêmio e Internacional disputarão o GreNal 435 e a expectativa é de um embate movimentado. No entanto, há alguns anos o clássico valeu mais do que o status regional e três pontos na classificação. Em 2016, o confronto foi válido tanto pela oitava rodada do Gauchão quanto para pela terceira rodada da Primeira Liga, competição já extinta do calendário brasileiro. E na oportunidade, o tricolor era comandado por Roger Machado.
Partindo para um contexto histórico, aquela foi a sexta vez que um clássico GreNal valeu por torneios diferentes. Em 1951, 1964 e 1965 aconteceram outras cinco oportunidades onde o duelo contou por mais de uma disputa.
Entretanto, voltando a 2016, o clássico GreNal, datado para o dia 6 de março de 2016, valia muito para ambas as equipes. O Inter, que na época era dirigido por Argel Fucks, jogava pelo empate para chegar à semifinal da competição Sul-Minas-Rio. Já o Tricolor, comandado por Roger, precisava muito da vitória para avançar. Ou seja, o jogo teve cara de ‘mata-mata’.
Agora, virando a chave e relembrando do situação no Gauchão da época, o time gremista levava vantagem na tabela, pois ocupava a terceira colocação. Enquanto o colorado aparecia na quinta posição.
GreNal válido por duas competições foi tenso e recheado de lances mais ríspidos
Em campo, o duelo foi muito aquém do que analistas e alguns torcedores esperavam. Sem muita inspiração, o duelo terminou sem gols e ficou marcado pelas entradas bruscas e confusões em campo. Pelo lado do Grêmio, Roger Machado perder Miller Bolaños contundido, após fraturar a mandíbula em lance com o lateral-direito William, que ainda atuava pelo Inter.
Além das discussões de ambos os lados a cada lance mais ríspidos, Douglas, do Tricolor, e Vitinho, do Inter levaram perigo. Porém, o que marcou o fim da partida foi a grande confusão envolvendo Marcelo Oliveira e William, onde o zagueiro Paulão, na época atuando pelo Inter, foi expulso.
Neste sábado, o duelo valerá apenas pelo Gauchão 2022. O Grêmio, que tem Roger Machado mais uma vez à beira do gramado, é o líder da disputa, com 17 pontos somados. Já o Inter, de Alexander Medina, ocupa a terceira posição, com 12 pontos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
18 Comentários