Últimas Notícias do Grêmio

Roger comenta atuação do Grêmio: “Decidimos no primeiro tempo”

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por fim, o torcedor gremista pode ficar aliviado neste primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao bater o Tombense por 3 a 0 no último sábado (17), na Arena, pela 18ª rodada, a penúltima da primeira parte da competição, o Grêmio de Roger Machado chegou aos 32 pontos e abriu ótimos seis pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, o Sport Recife.

Palavras de Roger Machado sobre o jogo

Mas o momento de otimismo não é apenas por conta dos pontos conquistados e resultados paralelos que têm ajudado o Grêmio. O Tricolor Gaúcho começou a desempenhar um bom futebol, seguro defensivamente e com muitas criações no setor ofensivo, que agradam a torcida, o técnico Roger Machado e os dirigentes. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante gremista comentou sobre a partida.

“Hoje a equipe buscou incessantemente o resultado o jogo inteiro, construiu o placar no primeiro tempo mas não afrouxou no segundo. O maior respeito que pode ter por um adversário que está inferiorizado no placar não é dar chapéu para trás, dar caneta, é se conseguir fazer mais gols”, disse.

“Decidimos o jogo no primeiro, construímos com a qualidade. Nem sempre vamos ter esse volume de jogo, de finalizações, mas quando o coletivo está bem, mais individualidades aparecem. Hoje podemos fazer quatro, cinco, seis jogadores que jogaram bem”, completou.

Depois do período de instabilidade, o Grêmio engatou uma incrível sequência de 12 jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e sete empates. Além disso, diminuiu a distância para os líderes da competição, estando apenas um ponto dois pontos atrás do segundo colocado, o Vasco, e um ponto em relação ao Bahia, terceiro lugar.

“Sempre olhamos para frente, nunca olhamos para trás. Se a gente fizer uma comparação das divisões, temos uma pontuação de no máximo segundo colocado. Dois times decolaram muito cedo no campeonato. Temos quase 60% de aproveitamento. A pressão externa, internamente, sentimos pouco porque a direção estava passando tranquilidade. Embora o início tenha sido instável, o trabalho ia seguir. Agora não dá para dizer que vai ter mais tranquilidade, mas o cenário é de otimismo. Estamos conciliando boas atuações com resultados”, destacou.

Melhora no setor ofensivo

Roger Machado também comentou sobre a visível melhora no setor ofensivo do Grêmio. Antes pobre de criação, com muita dificuldade para achar espaços e sem conseguir envolver os adversários, o Tricolor Gaúcho tinha dificuldades colossais para passar da marcação dos adversários. Contudo, depois de marcar cinco gols em dois jogos, a equipe gremista já figura como o quarto melhor ataque da competição com 18 tentos, além de ter o melhor saldo de gols da competição ao lado do Cruzeiro, com 21.

“A busca é incessante por esse equilíbrio, já tínhamos equilíbrio defensivo, que para mim é o mais importante, conquistar primeiro antes de tornar ofensivamente o time muito mais contundente. Hoje foi isso, encontramos equilíbrio de jogar bem e defender bem” apontou.

E quem chama a atenção para a melhora do setor ofensivo é Ferreira. Desde que voltou ao time titular, diante do Náutico, na 17ª rodada da Série B, a cara do Grêmio mudou em termos de criação e movimentação. O trio que o jogador tem formado ao lado de Diego Souza e Biel está causando muito problemas aos adversários, por conta do bom potencial de drible dos dois pontas, além da preocupação da marcação em neutralizar o centroavante gremista, artilheiro da competição com nove gols. Diego Souza também faz constantes corridas para abrir espaço para infiltração de outros na área vazia, como ocorreu na partida contra o Tombense.

“É a característica do jogador. Esse momento que a gente encontrou o equilíbrio é o momento que tivemos vários jogadores com uma grande relação com a bola, o Diego (Souza) fica mais no jogo. A qualidade do Ferreira ninguém tem dúvida. Ele tem muita vitória pessoal, permite que se coloque mais jogadores perto da bola. Biel foi bem também. Campaz hoje conseguiu cair para os dois lados, para a gente foi o melhor jogador da partida. Isso vai dando mais equilíbrio em ambos os lados. Construímos o resultado no primeiro, mas não afrouxamos no segundo, mostramos o respeito pelo adversário”, afirmou.

O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho é na próxima terça-feira (19), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A última rodada do primeiro turno pode deixar o time comando por Roger Machado na segunda colocação da Série B, caso vença seu compromisso e Vasco e Bahia percam seus jogos.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo