Roger confirma evolução de reforço do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ainda sem poder estrear com a camisa do Grêmio, o atacante Guilherme é destaque nos treinos e arranca elogios do técnico Roger Machado. O atacante, assim como os meio-campistas Lucas Leiva e Thaciano, integra a lista de reforços do clube para o segundo semestre de 2022.
A tendência é que eles possam estar entre os relacionados para a partida contra a Ponte Preta, no início do returno da Série B. Alçado ao time principal em um período que o Grêmio revelava muitos pontas, Guilherme teve passagem de duas temporadas fora do Brasil e, segundo Roger Machado, evoluiu muito como atleta, o que será determinante para o Tricolor.
A equipe gaúcha vem de ascensão técnica na Série B e tem 12 partidas de invencibilidade. A melhoria no setor de ataque com o retorno de Ferreira fez com que a equipe marcasse cinco gols nos últimos dois jogos.
“Guilherme já havia trabalhado, lançamos aqui, já deu para perceber que é um jogador muito evoluído no ponto de vista tático e técnico. Amadureceu bastante”, disse Roger após a vitória na 18ª rodada.
Carreira do atleta desde a saída do Grêmio
Em 2015, Guilherme foi revelado pelo Grêmio. Na época, Roger Machado era o comandante técnico da equipe e deu a oportunidade ao atleta. Ele fez parte do elenco Tricolor pentacampeão da Copa do Brasil em 2016, porém, na temporada seguinte perdeu espaço na equipe e foi emprestado ao Botafogo.
Atuou em 62 partidas pela equipe carioca e teve seu empréstimo repassado a Chapecoense, Coritiba e Sport, respectivamente. Pela equipe pernambucana, fez uma ótima temporada em 2019 e tudo aquilo que se espera de um atacante, gols.
Ele foi campeão pernambucano com o Sport no início da temporada e na Série B daquele ano foi o grande artilheiro, com 17 gols marcados. Atuou nos Emirados Árabes de 2020 a 2022.
Um Comentário