Roger diz o que achou do desempenho de Campaz contra o Ypiranga
Uma das atitudes, que mais geram críticas em relação a Campaz, é sua falta de empenho na marcação. No entanto, Roger tem começado a encontrar formas de utilizar a qualidade do jogador, sem ter problemas defensivos, com ele em campo.
Questionado sobre a atuação do meia no jogo contra o Ypiranga, o treinador exaltou a atuação. Mas, explicou que alguns ajustes precisam ser feitos, para utilizar esse atleta.
“Ele se libertou algumas vezes no campo (risos). A gente alternou no tripé, alguns momentos ele ficava a frente da linha, defendendo com duas linhas de quatro. Isso precisa ser ajustado”, disse Roger Machado.
Como Campaz é um meia que se movimenta muito, acaba gerando espaços na própria defesa do Grêmio, mas também na defesa do adversário. Por isso, Roger tem incentivado o jogador a participar da recomposição, para poder ser titular do Grêmio. Pois, não há como jogar, sendo descompromissado taticamente.
“No começo, com essa flutuação do Campaz, nos gerou algumas dúvidas. Esse equilíbrio que a gente precisa encontrar para não gerar problemas na hora de defender. O fato dele participar do processo defensivo foi importante e ajudou ele a se manter concentrado”, completou Roger Machado.
Roger diz o que achou do desempenho de Campaz contra o Ypiranga
Muitos responsabilizaram Campaz pela atuação abaixo do Grêmio no GreNal 435. No entanto, Roger parece não concordar, pois manteve o jogador no time titular. Entretanto, veremos como ele montará o time para o clássico de sábado (19).
A qualidade de Campaz é evidente. Contudo, apenas ter qualidade, não é o suficiente para ser titular do tricolor. Pois, é necessário contribuir na marcação, também.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.