Últimas Notícias do Grêmio

Roger diz que grupo é pequeno, e precisa de quantidade e qualidade

Como saldo do empate com o Novo Hamburgo no último sábado, o Grêmio somou um ponto na corrida para a classificação as semifinais do Campeonato Gaúcho. Em contrapartida, sofreu um revés para o GreNal. O artilheiro da equipe das duas últimas temporadas, Diego Souza, se lesionou e pode desfalcar a equipe no clássico.

Com a baixa do tanque tricolor, Roger Machado tem apenas Elias para atuar como centroavante, vale lembrar que o técnico tricolor já disse que preferencialmente usaria o jovem pelas pontas, não no comando do ataque. Como Diego Churín está afastado pelo período de 15 dias por indisciplina, o treinador gremista não tem outra opção.

Roger diz que grupo é pequeno,

Neste momento, com as opções em um grupo muito pequeno, todos os jogadores se colocam à disposição e podem ser utilizados a partir das características que julgamos necessárias.

Grêmio precisa de reforços

A praticamente três semanas no Grêmio, Roger apontou a necessidade de reforçar o grupo em muitas  posições. O vice de futebol Denis Abrahão se comprometeu em qualificar a equipe, no entanto ainda não revelou nomes que podem chegar. O tricolor corre contra o tempo para formar um grupo qualificado a fim de voltar a primeira divisão.

Roger quer quantidade e qualidade.

“Desde a chegada, a gente vem identificando a necessidade de qualificar nosso grupo, de aumentar em quantidade e qualidade. Tenho muitos jovens, porém, preciso qualificar em número e em algumas posições. Mas a direção está muito imbuída. Resta um mês para a competição mais importante que a gente tem no ano e vamos buscar os reforços”

O treinador gremista quer variedade de características para a disputa da Série B, que inicia em Abril. Para o técnico o elenco possui muitos atletas que tem as mesmas aptidões. Roger cita como exemplo os volantes do grupo, são cinco jogadores que atuam preferencialmente como primeiro homem de meio campo.

” Eu tenho um grupo de volantes muito grande, seis ou sete, mas a maioria deles como primeiro homem de construção por trás da linha da bola. O Villasanti que consegue fazer o segundo homem, Bitello, com saída e entrada na área. São essas avaliações que vão definir nossa busca pelo equilíbrio na hora de marcar e jogar e também a busca no mercado”

Enquanto os reforços não chegam, Roger Machado terá de usar a criatividade para fazer com que a equipe tenha um melhor desempenho. O Grêmio enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira, o clássico GreNal 435 está marcado para às 21h no Estádio Beira Rio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

IMAGEM: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo