Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Roger estuda mudança para corrigir “time torto”

Técnico Roger Machado estuda mudanças no time para corrigir postura ofensiva que vem incomodando dentro de campo

0

- Publicidade -

O técnico Roger Machado deve mudar mais de uma peça para o duelo contra o Guarani na quinta-feira (21). O jogo, válido pela terceira rodada da Série B, é muito mais do que a busca pela primeira vitória. Afinal, a equipe ainda não convenceu. Logo, uma formação ideal também é desejada pelo treinador.

Mudanças? Roger Machado tem estudado algumas possibilidades

- Publicidade -

E uma das críticas em cima do atual Grêmio está no ataque. A baixa efetividade é discutida e um fator foi levantado: o lado esquerdo. Invariavelmente, os gremistas atacam apenas pelo setor de Ferreira. As jogadas tendem sempre serem concluídas pelo mesmo lado, fato que chama a atenção. Questionado sobre o tema, Roger justificou na última entrevista coletiva.

“Isso se deve a característica do lado. O Ferreira é mais individual, o Diogo dá mais profundidade e temos mais jogadores que caem lá por característica. O Bitello e o Elias também caem por lá. Do outro lado temos jogadores que jogam mais atrás da linha da bola, como o Lucas que faz o controle. Temos o Tonhão que é um zagueiro improvisado e que teve algumas boas passagens para fazer o cruzamento. Não atribuo a isso o fato de sermos previsíveis porque criamos bastante oportunidades de gol mesmo com o adversário sabendo que temos uma tendência”, concluiu.

Para buscar uma solução ofensiva para o lado direito, Edilson surge como alternativa. O lateral direito entrou no segundo tempo contra a Chapecoense e fez a sua reestreia. O jogador foi contratado para ser titular do setor. Contudo, o bom momento de Rodrigues no Gauchão pesou para a sua arrancada na Série B como titular. Além do defensor, Diego Souza deve começar o jogo. O centroavante está completamente recuperado dos problemas físicos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais