Roger explica 3 zagueiros e vê jovens do Grêmio afobados
O Grêmio não conseguiu sair do empate com o Criciúma. A torcida ficou muito insatisfeita com o resultado. Mas na entrevista coletiva, Roger Machado tentou explicar.
Primeiramente, o treinador começou explicando a escolha de Rodrigues, como lateral direito. Segundo ele, foi uma decisão para dar maior liberdade para Nicolas e reforçar a defesa.
“A escolha do sistema de hoje, com o Tonhão pela direita, foi para liberar o Nicolas. Não enxerguei um mau jogo hoje. Pelo fato da estrutura estar sólida, nos permite fazer essas mudanças de posição”, disse Roger Machado.
Roger vê jovens do Grêmio ainda afobados
Na visão de Roger Machado, os jovens do Grêmio têm enfrentado certa dificuldade. Pois, devido a idade, quando erram acabam ficando nervosos e podem voltar a cometer erros bobos. Algo que não acontece com os mais velhos.
“Por vezes o erro técnico gera uma ansiedade e uma perda de confiança nos atletas. Os mais experientes sabem melhor como lidar com isso, os mais jovens já têm mais dificuldade. Não vejo falta de qualidade no nosso grupo”, explicou Roger Machado.
Por fim, Roger Machado não acha que tudo que foi feito pelo Grêmio nesta partida está errado. Na visão do treinador, o Tricolor poderia ter vencido. Por isso, haverá coisas que ele irá querer aproveitar.
“Eu não posso entrar no vestiário depois de um jogo em que poderíamos ter vencido e dizer que está tudo errado. Os jogadores tiveram muita atitude, se envolveram com a partida e criaram”, afirmou Roger Machado.
Em uma entrevista franca, Roger tentou acalmar a situação. Contudo, não fez as considerações que a torcida gostaria de ouvir.
GRÊMIO: Roger reconhece instabilidade dos jovens jogadores, mas defende: “Vejo um elenco de qualidade, mas com pouca experiência”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.