Roger explica nó tático que deu em Medina no GreNal 436
Roger Machado explicou como conseguiu envolver o Inter no GreNal 436. Muitos torcedores ficaram irritados com o resultado no clássico passado, mas ganharam um grande presente do treinador.
GRÊMIO: Roger aponta melhoras em relação ao último GreNal, traça comparações e destaca: “Conseguimos transformar em possibilidade de gols, as oportunidades criadas”
“Penso que a gente conseguiu realizar, transformar em possibilidade de gols, a maior parte das vezes que a gente conseguiu retomar a bola do Internacional. Diferentemente do outro jogo, quando não conseguimos ser contundentes como agora. E sair na frente gera dúvida, instabilidade no adversário”, disse Roger Machado.
Na visão do técnico, a melhora na marcação, foi decisiva para que o Grêmio batesse o Inter. Realmente, o tricolor marcou bem e não deu espaço para o rival.
“Os encaixes de marcação melhoraram, em relação ao último jogo. O timing da chegada dos defensores em quem estava com a bola foi melhor”, continuou Roger.
Roger explica nó tático que deu em Medina no GreNal 436
No entanto, na partida passada se falou que os volantes do Inter haviam tido muito espaço. Por isso, Roger tratou de destacar que a marcação foi efetiva nesse ponto no GreNal 436.
“A gente conseguiu chegar com os dois volantes do Internacional, para eles atrasarem a jogada e também conseguimos marcar a amplitude do campo, que poderia acabar gerando desequilíbrio por dentro”, explicou Roger.
Por fim, Roger Machado destacou que o tricolor buscou a todo tempo ser protagonista do jogo. Mesmo jogando sem controlar muito a posse de bola, o Grêmio levou mais perigo que o Inter e marcou 3 gols.
“Substancialmente, foi um jogo diferente por outros aspectos. A postura foi de busca pelo protagonismo, como antes”, declarou Roger Machado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA