Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Roger fixa esquema tático da equipe e dá sequência a escalação

Treinador confia na formação e modelo campeões do estadual

0

O técnico Roger Machado dará sequência à formação da equipe e manterá o esquema tático. Somando o jogo frente a Chape, serão três partidas com a mesma escalação, é a primeira vez que isso acontece na temporada.

- Publicidade -

Treinador mantém escalação e modelo vencedores no Estadual

Desta forma, o treinador fortalece o esquema tático e a mecânica de jogo, pelo menos antes do aproveitamento dos jogadores que ficarão à disposição nos próximos dias. Nesta sexta-feira (15), Roger comandou a equipe, na atual passagem pelo clube, pela 11ª vez Depois de um início vacilante com queda na Copa do Brasil e derrota em GreNal, o técnico encontrou a escalação e a maneira de jogar ideais para o time.

Roger entende que equipe foi bem contra Ponte Preta

A equipe que foi a campo contra  a Chape pela segunda rodada da Série B, é a mesma que  começou o jogo de volta da final do Estadual. Com três volantes no meio, é mantida a formação que foi fiadora do equilíbrio do time na conquista do pentacampeonato Gaúcho. Entretanto, esta formação não teve a mesma performance contra a Ponte Preta, na 1ª rodada da competição nacional, o técnico gremista não concorda com isso.

O treinador não vai mexer na nominata da equipe por enquanto, inclusive manterá  Rodrigues improvisado na lateral direita, mesmo com Edilson a disposição. O treinador entende que a equipe reproduziu o que vinha fazendo no Estadual, frente a Ponte.

Roger Machado observou, após empate com a Ponte Preta na estreia:

“Neste momento, não (mudanças no time). O questionamento era se nossa estrutura teria capacidade de propor o jogo quando enfrentasse times fechados. Essa é a prova. Tivemos posse de bola, entrada no último terço, e finalizações. Repetimos o que vínhamos fazendo e acrescentamos, tendo o controle do jogo. Essa é a amostra.”

A partir das próximas rodadas a fotografia da equipe deve sofrer mudanças, Diego Souza, Edilson e Nicolas devem entrar no time, mas a estrutura será mantida. Em um segundo momento poderá ser promovida a entrada de um pensador. Benítez ou Gabriel Silva podem ganhar uma vaga no meio, neste caso o treinador teria que fazer alteração no modelo de jogo.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais