Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresOpinião

Roger Machado atingiu um dos objetivos mais importantes do ano no Grêmio

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Para alguém como o técnico Roger Machado, que desde a sua chegada ao Grêmio sofre forte pressão no cargo, ver a equipe funcionar como planejado é algo importante. Um exemplo do que enfrenta o treinador gremista foi o duelo diante do Vasco da Gama, em São Januário. O comandante chegou para a partida com o emprego em jogo e se perdesse cairia.

Foi o início da utilização do esquema tática 3-5-2 na Série B. Defensivamente o Grêmio se comportou de forma segura e a partida terminou empatada sem gols. O cargo estava mantido e a segurança defensiva também, o que faltava apenas era resolver o problema do ataque, que marcava poucos gols. O ex-dirigente do Tricolor Gaúcho, Cacalo, comentou em sua coluna de GaúchaZH sobre o momento.

“No entanto, algumas situações merecem uma maior atenção e avaliação por parte do nosso técnico. Refiro-me ao apoio mais constante a Diego Souza, que tem participado pouco dos lances dentro da grande área e tendo alguma dificuldade de marcar seus gols”, disse Cacalo.

Retorno de Ferreira e mudança na posição de Biel são a esperança de Roger Machado

Na partida contra o Náutico, na última sexta-feira (8), o Grêmio fez, talvez, o seu melhor jogo na Série B. O próprio técnico Roger Machado comparou a atuação da equipe ao GreNal das semifinais do Gauchão 2022, quando o Tricolor venceu o rival por 3 a 0 em pleno Estádio Beira-Rio. Um dos motivos pelos quais a equipe teve uma boa atuação foi o retorno do atacante Ferreira aliado a uma nova movimentação de Biel.

Ferreira trouxe para o ataque o que já era esperado, a qualidade na jogada individual e a abertura de espaços no último terço do campo. Atuando mais por dentro, Ferreira abriu duas possibilidades na equipe, um maior apoio do lateral Nicolas, que deu duas assistências na partida, e a triangulação de Biel jogando atrás de Diego Souza, como um segundo atacante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo