Roger Machado bate o pé e manterá Elkeson e Diego Souza titulares na Série B
Nas últimas duas partidas, o técnico Roger Machado pôs em prática uma ideia da qual já tinha dado indícios em entrevistas passadas: a escalação de Diego Souza e Elkeson juntos. O camisa 29 é quase intocável entre os 11 titulares, nada mais justo para o jogador que mais marcou gols com a camisa do clube em 2022 e foi artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas. Ele tem poder de decidir uma partida e já demonstrou isso em 2022. Com a contratação do atacante chinês, as dúvidas sobre o ataque surgiram e Roger aposta na sequência de jogos.
Elkeson e Diego Souza seguirão formando dupla de ataque no Grêmio?
O que se viu de Elkeson até o momento foi muita vontade, força física e técnica. Ainda não teve atuação majestosa e nem marcou gols, mas se vê que é um atleta de alto nível. Sendo assim, Roger não planeja desperdiçar a opção e deixar Elkeson no banco. Nas últimas duas partidas, escalou os dois atacantes juntos, o que acabou fazendo o ataque perder mobilidade, já que a aposta é forçar o setor por dentro.
Se a estratégia de Roger depender da sequência de jogos, talvez possamos ver a dupla de ataque dar certo e trazer os resultados esperados.
“Como treinador preciso gerar confiança com a repetição, mas não posso ter uma atuação nota 8 de um atleta em um jogo e nota 3 no outro. A gente busca regularidade. Tenho três ou quatro jogadores regulares ao longo da temporada e outros que vem oscilando um pouco. Preciso que a gente encontre essa regularidade técnica, essa consistência e também do modelo. Que já teve, deixou de ter e buscamos alternativas para ter regularidade novamente”, disse Roger Machado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio