Roger Machado cometeu erro grave na derrota do Grêmio contra o Mirassol
A partida entre Grêmio e Mirassol, realizada na noite desta última terça-feira (1º), foi realmente atípica. O time de Roger Machado chegou ao duelo como favorito, mas sucumbiu a pressão adversária, sofreu o gol e custou a se recuperar no jogo. E seguiu assim, com uma alternância nas ações do jogo de forma constante. No entanto, um dos pontos de debate está acerca do porque o técnico gremista não sacou Gabriel Silva, que não vinha atuando bem, logo no intervalo.
Motivo peculiar fez Diego Churín continuar no Grêmio em 2022
Ex-diretor expõe motivo que vem atrapalhando o Grêmio em 2022
GreNal 435 pode ter as mesmas condições do clássico do 5 a 0
Grêmio age na surdina e prepara contrato com multa milionária para nova joia
O meia de 19 anos foi escalado como titular da equipe pela segunda vez consecutiva, mas não conseguiu se sobressair. Encaixotado na marcação dos paulistas durante a primeira etapa, o jovem pouco criou e só teve uma chance de marcar, já nos acréscimos.
Atuando em uma rotação muito abaixo do esperado, o guri deveria ter sido sacado já no intervalo, enquanto o duelo estava empatado. Entretanto, o técnico Roger Machado preferiu seguir com o garoto em campo e sofreu o gol virada Leão da Alta Araraquarense. O tento dos paulistas não foi essencialmente culpa do meia gremista, mas se Benítez já estivesse em campo, ele poderia trazer maior repertório ao time.
Dessa forma, o Tricolor se complicou na partida e Roger promoveu a entrada do argentino no lugar da joia gremista, aos 12 minutos da etapa final. Após essa movimentação, ficou comprovado que o meio-campista de 27 anos traz algo novo ao time. Tanto é verdade que o Grêmio até ficou mais com a posse de bola e passou a oferecer perigo a meta do goleiro Darley, do Mirassol, que salvou a equipe em alguns lances.
O “se” muitas vezes não se enquadra no futebol, mas Benítez poderia ter dado uma outra cara ao time se tivesse em campo logo após o intervalo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio