Roger Machado crava responsável pelo atentado no GreNal 435
Após a partida contra o Mirassol, Roger Machado foi questionado sobre os atos de violência no GreNal 435. Em um primeiro momento, o treinador quis deixar claro que esse não é um fato isolado.
Grêmio bate o martelo sobre o futuro de Diego Churín
Base do Grêmio segue reforçando rivais da Série B
Gurizada da equipe sub-20 do Grêmio se reapresenta para a temporada 2022
Time “faceirinho” do Grêmio deu errado, avalia Guerrinha
“Primeiro que não é um fato isolado. Isso (atos de violência) acontece há muito tempo. Eu tenho 30 anos de futebol e pelo menos uma vez por ano isso aconteceu, seja como treinador ou jogador. É muito mais do que o esporte”, disse Roger Machado.
No entanto, não é porque não é um fato isolado, que é algo aceitável. Por isso, mesmo havendo muita paixão envolvida, é preciso achar uma maneira de coibir.
“Para mim, o futebol acaba antecipando muito de como a sociedade vai se comportar ali na frente. Pelo simbolismo da emoção, da paixão. As paredes do estádio dão a falsa impressão de que ali ou nos arredores tudo é permitido em nome da rivalidade”, comentou Roger.
Roger Machado crava responsável pelo atentado no GreNal 435
Entretanto, diferente de alguns dirigentes, Roger Machado responsabilizou todos nós, pelo terrível evento que ocorreu no GreNal 435. Como o futebol reflete a sociedade na visão do técnico, todos acabamos sendo culpados por eventos de violência, como aqueles.
“Certo é que todos nós somos responsáveis por isso. O Ministério Público, os clubes envolvidos, nós profissionais de futebol. Muitas vezes, ao invés de não levar a rivalidade para dentro de campo, permitir que seja apenas o torcedor que se manifeste em flautas, nós entramos nessa área também. E isso contribui”, responsabilizou Roger Machado.
Segundo Roger, seria melhor os profissionais do meio do futebol não incitar provocações. E deixar que apenas torcedores façam isso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.