Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Roger Machado deixa claro que a gurizada terá espaço no Grêmio

O grande Grêmio que foi comandado por Renato Portaluppi para conquistar a copa Libertadores da América em 2017, teve como base o trabalho do treinador que voltou ao grêmio na temporada 2022, Roger Machado. O treinador na época de 2015 recuperou e revelou jogadores que seriam importantes na conquista, como Luan e Arthur.

Roger Machado tem como propósito de jogo o domínio, onde os jogadores destaque são essenciais. Uma esperança que a torcida gremista tem no trabalho de Roger é a descoberta de novas joias da base, como foi o trabalho que ele deixou para o próximo treinador em 2015.

Torcida tem esperança de que possam ser revelados novas joias com Roger Machado

O Grêmio tem se tornado um clube formador a ser seguido, um exemplo. De 2016 para cá, o Grêmio vendeu diversos nomes formados no clube, como Marcelo Grohe, Arthur, Everton, Tetê, Diego Rosa, Léo Jardim, Walace, Pedro Rocha e outros. O mais recente é Pepê, negociado com o Porto, de Portugal.

No negócio, o clube porto-alegrense arrecadou R$ 823,6 milhões aproximadamente. Contudo, com a ida e vinda de novos treinadores, onde eles não aproveitavam a base e se perdiam talentos do clube, seja por falta de oportunidade ou falta de perspectiva de crescimento no tricolor.

Após a queda de Vagner Mancini, o novo comandante Roger chegou e com ele a esperança de que se repita o trabalho de descobrimento de joias da base do Grêmio. Atualmente o tricolor conta com jovens promissores que a torcida espera que possam ter oportunidade com o novo treinador, como Gabriel Silva, destaque na Copa São Paulo, como meia centralizado, Bitello, volante campeão brasileiro de Aspirantes em 2021, Vini Paulista, Elias e Victor Bobsin (este resgatado após longo período sem muitas chances).

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo