Roger Machado é o oitavo campeão gremista, como jogador e técnico
O multicampeão como jogador pelo Grêmio, Roger Machado, conquistou seu primeiro título como treinador do Imortal e entrou para um grupo seleto. Ao conquistar o pentacampeonato Gaúcho neste sábado(2) com o clube do coração, atingiu duas marcas inéditas, uma para ele e outra para o Tricolor.
Roger entra para grupo seleto na história do Grêmio
O Grêmio se tornou o maior pentacampeão do Estado, tendo atingido pela quarta vez a sequência vitoriosa, deixando o maior rival para trás com três. Já Roger se tornou o oitavo profissional tricolor a ser campeão como jogador e como treinador, igualando-se, por exemplo, ao maior ídolo da história gremista, Renato Portaluppi.
O técnico acrescenta à sua trajetória vencedora no Grêmio mais está distinção. Roger junta-se a Renato Portaluppi, Oswaldo Rolla ( Foguinho), Valdir Espinosa, Telêmaco Frasão de Lima, Sérgio Moacir, Ênio Rodrigues e Cassiá, personagens que estarão para sempre na memória dos gremistas.
Roger falou a respeito da conquista;
“A gente começa com o pé direito, mantendo a hegemonia do estado e fecha o ciclo de campeão como atleta e treinador. Obrigado, Grêmio.”
Técnico realiza sonho que deixou para trás em 2016
Lateral esquerdo vitorioso no Grêmio, conquistou uma Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro, três Copas do Brasil, uma Copa Sul, uma Recopa-Sul Americana e quatro Estaduais. Roger Machado é cria da base Tricolor, está em sua segunda passagem como treinador do clube, na primeira não foi campeão mas formou a base da equipe que viria a ser vitoriosa nas mãos de Renato Portaluppi.
Agora de volta para casa, em nove jogos no comando técnico e menos de cinquenta dias de trabalho, realiza o sonho de ser campeão com o Grêmio, como treinador.
“Representa muito mais que o título gaúcho. A reconstrução do time, pessoalmente, individualmente, a coroação de um ciclo, que eu perseguia. Fiquei com um gosto amargo em 2016 quando sai por não ter conquistado um título.”
Depois da adrenalina baixar, em entrevista coletiva, o técnico disse estar satisfeito por ter encontrado um jeito do time jogar, ter construído uma estrutura para equipe e encontrado um caminho. Comemora o fato de descobrir novos talentos no grupo e afirmá-los, como é o caso de Bitello. Disse estar ciente que há espaço para crescer e que com os reforços que estão chegando o clube terá condições de enfrentar bem a Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA