JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Roger Machado faz ajustes no esquema do Grêmio para ajudar Diego Souza

A volta do Grêmio à elite é comandada por Diego Souza. A oportunidade para o pivô é uma aposta para liderar o time na Série B. Na disputa em curso pela posição de goleador do Gauchão, o camisa 29 continua servindo como peça-chave na proposta de Roger Machado.

Roger Machado faz ajustes no esquema do Grêmio para ajudar Diego Souza

O jogador de 36 anos ocupa o papel de protagonista na terceira temporada desta segunda passagem pelo Tricolor. Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento em 2021, o atacante segue marcando gols.

Eram 28 em 2020, além de oito contribuições. No ano passado, ele balançou as redes 24 vezes e distribuiu seis passes para o Tricolor Gaúcho.

Em 2022, ele marcou cinco gols em nove jogos. Quatro deles estão no Gaúchão, onde disputa o título de artilheiro pelo terceiro ano consecutivo. Atualmente, ele está em terceiro lugar, um lugar à frente de seu colega Elias e do adversário do Ypiranga, Erick.

A história recente de Diego é vista como um trunfo para ajudar a equipe comanda por Roger Machado. Não se trata apenas de confirmar o campeonato estadual como um dos quatro primeiros da Série B. Roger tem a ideia de deixar o jogador sem tantos atributos por conta de suas qualidades. A não ser marcar gols.

”Diego fará (gols) se produzirmos para ele. Podemos usá-lo mais nesta temporada. O Ypiranga utilizou o centroavante deles como pivô. Assim como o Inter, que colocou mais gente na frente da bola. Precisa ser ajustado”, comentou Roger Machado.

”Nosso homem-gol precisa estar o mais descansado possível. Alguém se sacrificará. Temos conseguido compensar bem com Bitello, Lucas Silva e Villasanti. Não fez menos de 20 gols por temporada. Não será diferente neste ano.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo