Roger Machado sai fora de si após jogo do rival e deve ser duramente punido
O treinador acabou se descontrolando após o fim de jogo e criticou duramente a arbitragem de Inter 0x0 Cruzeiro
Associação de Árbitros condena declaração de Roger Machado
O empate entre Internacional e Cruzeiro, nesta quinta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro, trouxe à tona uma polêmica que vai além das quatro linhas. Após o apito final, o técnico colorado, Roger Machado, ex-Grêmio, não escondeu sua insatisfação com a arbitragem, gerando um intenso debate.
O jogo, disputado no Mineirão, foi marcado por decisões do árbitro que foram criticadas pelo treinador colorado. Bruno Arleu de Araújo expulsou ainda no primeiro tempo o zagueiro uruguaio Agustín Rogel e acabou marcando um pênalti a favor do Cruzeiro durante o duelo.
Esses lances geraram indignação de Roger, que considerou as decisões exageradas e prejudiciais. Ao retornar aos vestiários após a partida, o técnico não se conteve e expressou sua frustração de forma contundente, chamando a arbitragem de “lixo” em diversas ocasiões.
Leia mais:
Hulk desabafa sobre Brasileirão antes de Grêmio x Atlético-MG
Vaza modelo de camisa reprovada pelo Grêmio e torcida agradece
A reação do treinador não passou despercebida e gerou uma rápida resposta da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT), que emitiu uma nota oficial condenando as palavras de Roger.
⚠️ A ABRAFUT (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil), divulgou uma nota criticando a postura do técnico Roger Machado na saída de campo ontem.
Na ocasião, o técnico colorado esbravejou, protestou e chamou a arbitragem de “lixo”.
“A associação tomará medidas cabíveis e… pic.twitter.com/i8qp7kHOTw
— Lucas Dias (@_olucasdias) August 29, 2024
Confira um trecho da nota
No comunicado, a ABRAFUT deixou claro que não irá tolerar atitudes como a do técnico colorado, afirmando que tomará as medidas para proteger a integridade dos profissionais de arbitragem.
A associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no futebol vale falar tudo, inclusive ser insolente e abusivo”, dizia a nota.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Internacional/ Divulgação
2 Comentários