Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Roger Machado ganha reforços caseiros para escalar o Grêmio contra a Chape

Treinador pode mexer em todos os setores da equipe

0

O técnico Roger Machado está procurando ajustar o modelo de jogo vencedor no Gauchão 2022 para ter sucesso na competição nacional que atravessa. Na Série B está claro que o Grêmio não poderá apenas esperar para contra-atacar, será preciso em muitos momentos das partidas propor o jogo. A partir desta ideia o treinador pode mexer em todos os setores da equipe.

- Publicidade -

Edilson pode oferecer mais poder de fogo ao Grêmio de Roger Machado

Uma possibilidade que se apresenta é incrementar o apoio ofensivo pelo lado direito. Para que isso seja realizado, o técnico deve promover a estreia de Edilson. Aos 35 anos, o experiente lateral é dono de um bom biótipo físico e consegue atacar com plenitude. Dessa forma, o atleta pode ser um acréscimo para o escrete chegar ao ataque.

O zagueiro Rodrigues, que vinha fazendo a lateral, cumpriu bem o quesito defensivo, mas ficou devendo ofensivamente. Inclusive, no jogo contra a Ponte Preta se observou isso, a equipe apoiava basicamente pelo lado esquerdo. Com Edilson o time teoricamente terá equilíbrio e aumentará as ações de ataque.

Roger Machado pode optar por um Grêmio mais movediço no meio-campo contra a Chape

Campaz que atua pelo lado direito, mas dificilmente chega a linha de fundo, pois prefere o corte para dentro ou em diagonal, assim o Grêmio quase não explora o último terço. Com Edilson em campo, certamente esta jogada aparecerá, dando mais amplitude e profundidade ao lado direito de ataque Tricolor.

Roger Machado tem outras soluções caseiras para escalar a equipe que enfrentará  a Chape. O técnico espera contar com o retorno de Diego Souza, que se recupera de desconforto na coxa direita e fará um teste ainda nesta semana para saber se está apto para jogar.

Existe ainda a possibilidade da entrada de Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva no meio, a equipe perderia em marcação, mas ganharia em mobilidade e em criatividade, seria uma alternativa para propor o jogo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais