Roger Machado mantém mistério quanto a escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Roger Machado dirigiu um treino técnico na manhã desta quarta-feira (17), mas ainda não definiu e nem deu pistas do time que mandará a campo para enfrentar o Cruzeiro. O encontro com o líder da Série B será no próximo domingo (21), às 16h, na Arena. Até aqui, a única certeza está acerca do substituto de Pedro Geromel, que não estará à disposição contra a Raposa após levar o terceiro amarelo diante do CRB. Dessa forma, o zagueiro Natã deve herdar a vaga do capitão e formar a zaga com Bruno Alves.
Roger Machado trabalhou pressão e troca de passes
Os jogadores foram divididos em grupos com três atletas. Um dos micro times marcava sob pressão a outra equipe com o objetivo de recuperar a bola, mas apenas um jogador daqueles que pressionavam o adversário tentava desarmar os oponentes. O exercício visava também desenvolver a troca de passe em um espaço curto de campo.
Figura do armador foi ignorada em atividade
Na sequência, a atividade foi desenvolvida com os atletas distribuídos em três equipes. A ideia consistia em um time avançar até o meio campo trocando passes, pressionado pelo oponente. Este tinha que roubar a bola e procurar marcar o gol, após oito toques da defesa os objetivos se invertiam. O curioso é que nesta movimentação não havia a participação do homem de ligação, função exercida atualmente por Campaz.
Camisa 10 do Grêmio pode começar no banco
Chamou a atenção que Ferreira, o atleta participou normalmente da movimentação, não estava na equipe que mais se aproximava da escalação titular do Grêmio. O que pode ser um indicativo que o camisa 10 deve iniciar no banco de reservas, ficando como opção para o decorrer da partida. Kannemann e Jhonata Robert apenas correram no entorno do gramado. O técnico gremista planeja realizar mais três treinos antes do jogo com o Cruzeiro.
2 Comentários