Roger Machado muda postura do Grêmio e aposta na intensidade
O técnico Roger Machado assumiu o Grêmio na semana passada e vem apostando na intensidade. Durante os treinamentos, não há moleza para os jogadores, que precisam trabalhar bastante. Algo parecido vem acontecendo no Internacional.
Agora, as atividades no Grêmio estão acontecendo durante a parte da manhã. Roger Machado aproveita os treinamentos para conhecer melhor os jogadores, já que teve pouco contato com eles. Então, ainda tem que entender melhor como cada um pode ser aproveitado e ajudar o time a atingir os objetivos.
Roger também está aproveitando as atividades para dar chances aos mais jovens. Jogadores que estavam praticamente descartados com Vagner Mancini voltaram a receber oportunidades e podem pintar, pelo menos no banco de reservas. Desse modo, o clube poderá economizar.
Os jogadores saem do treinamento suando, mas Roger sabe que não pode cobrar demais ou isso poderá atrapalhar dentro de campo. O treinador ainda não pode contar com o grupo completo, já que atletas como Ferreira e Campaz estavam fora nos primeiros dias, o colombiano voltou terça-feira (22).
Roger Machado tenta dar sua cara ao Grêmio
Roger Machado implementou o famoso 4-2-3-1 no Grêmio, em 2015, modelo de jogo que foi aprimorado por Renato Portaluppi e se tornou vencedor. Agora, ele tenta redesenhar o time e dar mais dinamismo ao jogo gremista.
O tricolor gaúcho mandou bem na estreia do técnico e ganhou por 4 a 0 do São Luiz, em Porto Alegre. O próximo desafio é sábado (26), contra o Internacional, fora de casa. E em seguida, tem jogo pela Copa do Brasil, também longe da Arena, contra o Mirassol.
20 Comentários