Roger Machado não quer que só Diego Souza decida para o Grêmio
A vitória do Grêmio sobre o Guarani abriu um momento de calmaria no tormento que vinha sendo a vida gremista. Entretanto, Roger Machado parece ter percebido um detalhe importante.
É incrível que Diego Souza consiga fazer três gols e vença a partida quase sozinho. Contudo, o Tricolor não pode depender só do centroavante para conseguir marcar gols.
Por isso, em declarações após a partida, de certa forma, ele cobrou que outros atletas busquem assumir o protagonismo. A dificuldade que muitos atletas têm para marcar gols, tem sido treinada.
Desde a constatação deste problema, Roger Machado tem realizado diversos treinos específicos para melhorar a finalização. Ter Diego Souza é excelente, mas não se pode ficar dependente somente deste jogador.
Pois, ele pode se lesionar e o Tricolor voltaria a ter problemas para vencer, como foi nas duas primeiras rodadas da Série B. Além disso, para um time funcionar bem, é preciso distribuir os gols.
Nem mesmo o Real Madrid, quando tinha Cristiano Ronaldo em grande forma, dependia só dele. Logo, o Grêmio não pode depender só de Diego Souza, é claro, não querendo comparar a qualidade dos jogadores.
Roger Machado não quer que só Diego Souza decida para o Grêmio
O que pode ajudar Roger Machado a diminuir a “Diego Souza dependência”, é a chegada de Elkeson ao time. Entende-se que o centroavante vindo do futebol chinês, poderá dividir a artilharia com o veterano.
Contudo, não parece tendência que ambos joguem juntos. Apesar de que se ambos estiverem em boa forma, Roger pode mudar o esquema. Mas, caso isso não aconteça, os meias e os pontas precisaram ajudar os centroavantes também fazendo gols.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário