Últimas Notícias do Grêmio

Roger Machado pode ser demitido do Grêmio?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A queda do técnico Roger Machado vinha sendo esperada como algo normal durante o mês de maio e o início de junho, o motivo era o fraco desempenho do Grêmio em campo. O escrete, obedecendo ao esquema tático escolhido pela comissão técnica, não conseguia exibir um futebol minimamente compatível com a maior folha salarial da Série B 2022.

Situação de Roger Machado é estável no Grêmio

No entanto, a resposta para a pergunta é não, hoje a situação é diferente. Embora ainda deixe a desejar nas quatro linhas, o Grêmio está no G4, construiu uma invencibilidade de oito jogos, em que pese os seis empates, é uma marca interessante. Outro fator que depõe a favor do técnico é a solidez defensiva da equipe. Realmente é muito difícil os adversários vazarem o Tricolor.

A diretoria dá a entender que está fechada com o comandante, haja visto que sempre pede seu aval antes de bater o martelo nas contratações de reforços. Tudo leva a crer que mesmo que haja um tropeço frente ao Londrina nesta terça-feira (28) Roger Machado seguirá no cargo.

Condições de trabalho e continuidade é a tendência

É consenso na Arena que com a chegada dos reforços que estão encaminhados e com as contratações pontuais que devem ser feitas, o time vai evoluir e entregará um futebol mais robusto e confiável. O volante Lucas Leiva foi apresentado nesta última segunda-feira, o atacante Guilherme e o meio-campista Thaciano chegam na próxima janela de transferências, mas, os dirigentes ainda buscam um lateral-direito e um meia armador. 

Roger Machado está participando deste processo de qualificação do grupo, o que demonstra que está valorizado e conta com o apoio da direção. Apostar na continuidade, oferecendo condições de trabalho à comissão técnica, parece ser a tendência dos mandatários gremistas neste momento. O resultado da troca de comando em série, realizada na temporada passada, não recomenda o método.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo