Roger Machado sinaliza qual reforço está mais preparado para sábado
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A expectativa para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, é grande no torcedor do Grêmio. Afinal, é o duelo onde os reforços deverão fazer as suas reestreias. Contudo, alguns fatores são determinantes para sabermos quanto tempo cada jogador aguentará em campo. E, consequentemente, como será feita a estratégia de utilização do trio Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Por isso, o ponto crucial a ser avaliado é o estado físico de cada um.
Volante está pronto para atuar 90 minutos
Em conversa informal com a imprensa, o técnico Roger Machado deu uma ideia de quem está mais preparado fisicamente. De acordo com o treinador, o volante Lucas Leiva é o que mais aguentaria minutos em campo. Isso se deve a carga de trabalho do ex-Lazio ser maior que a dos outros recém-chegados. Afinal, o camisa 15 chegou no clube no finalzinho de junho, enquanto Thaciano e Guilherme apenas em julho.
Conforme as informações, Lucas teria condições de jogar 90 minutos com “a corda esticada”, o que não ocorrerá. O jogador será utilizado estrategicamente para ganhar ritmo e ir se ambientando ao time Tricolor. Além do mais, ainda não há certeza sobre sua titularidade. Afinal, o técnico Roger Machado não quer causar um descontentamento interno no vestiário gremista.
Já Thaciano e Guilherme vivem situações diferentes. Possuem condições de atuarem por 60 minutos. Por isso, suas titularidades estão praticamente descartadas. Deverão ser utilizados na etapa complementar.