Roger Machado solta o verbo sobre o empate contra o Grêmio: “Está em aberto”
As duas equipes se enfrentam no dia 6
Roger Machado abre o jogo sobre empate com o Grêmio
Em duelo válido pela ida da decisão do Gauchão 2024, Juventude e Grêmio ficaram no empate pelo placar de 0 a 0. Com a igualdade, a definição de quem fica com o título do Estadual será na partida de volta, marcada para o sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define se irá utilizar reservas ou titulares na estreia da Libertadores
Multa do volante Caíque, do Juventude, é revelada e Grêmio fica de olho
Assim, em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Juventude, Roger Machado projetou o confronto de volta diante do Tricolor Gaúcho. Na opinião do ex-Grêmio, a disputa está em aberto. Além disso, o comandante deu como exemplo o jogo da semifinal do Estadual diante do Inter. Na ocasião, a equipe de Caxias avançou nos pênaltis.
“Acho que a disputa está completamente aberta. Assim como foi na fase anterior, penso que se tivesse que ter um vencedor, levemente a tendência poderia ter sido para a gente, por produzir umas melhores oportunidades. Mas é isso aí, a decisão está aberta e vamos a Porto Alegre semana que vem em busca dessa nova oportunidade de conquistar essa competição”, disse Roger Machado.
Enquanto o Juventude terá uma semana livre para treinos antes da decisão, o Imortal volta as suas atenções para a estreia no Grupo C da Libertadores 2024. Nesta terça-feira (2), o Grêmio enfrenta o The Strongest, às 21h (horário de Brasília), na altitude da Bolívia. Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi tem a intenção de usar uma equipe alternativa. No entanto, o comandante acompanhará a delegação na viagem e ficará à beira do gramado.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio