Roger Machado tem aproveitamento preocupante em finais
Roger Machado já disputou muitos campeonatos e conseguiu levar seus times às finais. Contudo, quando chega nesta etapa, o técnico do Grêmio não tem um aproveitamento tão interessante.
Às vésperas da decisão contra o Ypiranga, decidimos recapitular como foi o desempenho do técnico. Em 6 oportunidades, Roger pode ser campeão.
Em suma, as decisões disputadas foram com o Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Porém, em três desses confrontos, ele se saiu bem e foi campeão, mas em três oportunidades foi derrotado.
Em 2017, comandando o Atlético-MG, Roger foi a final do Campeonato Mineiro. Nesta decisão enfrentou o Cruzeiro antes da grande crise. Os confrontos foram duros, no jogo de ida 0 a 0. Mas, na volta, o Galo venceu por 2 a 1 e foi campeão.
No entanto, em 2018, comandando o Palmeiras a história não foi muito feliz. A final foi Corinthians e Palmeiras, no jogo de ida 1 a 0 para o Palmeiras. Mas, na volta, o Timão devolveu o placar e venceu nos pênaltis.
Roger Machado tem aproveitamento preocupante em finais
Em 2019 e 2020, Roger Machado fez a dobradinha do Campeonato Baiano. Contudo, em nenhuma das ocasiões enfrentou o Vitória na final. O tricolor baiano bateu o Bahia de Feira de Santana em 2019, e o Atlético-Ba em 2020.
Entretanto, pelo mesmo Bahia, Roger chegou a final da Copa do Nordeste de 2020. Mas, acabou sendo derrotado pelo Ceará, no jogo de ida perdeu por 3 a 1 e na volta por 1 a 0.
Roger ainda foi vice-campeão pelo Fluminense, ao enfrentar o ótimo time do Flamengo. No jogo de ida empatou em 1 a 1, mas na volta sofreu 3 a 1.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.